“A fiscalização nas Agroindústrias”, foi debate da última Sessão Plenária Ordinária.

Na última Sessão Plenária Ordinária, atendendo ao requerimento de Nº 08/2017 de autoria do Vereador Lucimar Felin Weber, foram convidados a fazerem-se presentes na Casa Legislativa, os membros da Vigilância Sanitária Municipal. Na oportunidade, a coordenadora Enfermeira Julia Graciele Martini, representando a Vigilância Sanitária do Município, explanou aos presentes e proprietários de Agroindústrias em relação à atuação deste órgão junto aos estabelecimentos. Segundo a Enfermeira Julia “a Vigilância Sanitária tem por objetivo a fiscalização e a inspeção de estabelecimentos que sejam incomuns a saúde e que tenham origem vegetal”, destacando ainda que a fiscalização de estabelecimentos de origem vegetal é de competência do Estado.

Também usou o espaço da Tribuna o Senhor João Nilo Hartz Neto, Presidente da Associação de Agroindústrias do Município, o qual destacou a importância destas agroindústrias para a permanência no meio rural, na mesma oportunidade acha que deveria haver maior prazo para adequações junto aos órgãos competentes do Estado, acreditando que deveria existir uma transição mais cautelosa em relação a esta fiscalização, o qual vem afetando muitas famílias nas propriedades rurais.

XIII Marcha dos Vereadores concluída com Êxito.

Evento que acontece anualmente foi satisfatório, contou com homenagens e muitas reivindicações de representantes de 11 Municípios ao Secretariado do Estado, evento este que teve a organização da Câmara Municipal de Silveira Martins.