Câmara quer usar tecnologia para transmitir as Sessões Plenárias ao vivo

Presidente da Câmara de Vereadores realiza reunião para debater sobre transmissão on-line.

Na manhã da quarta-feira, dia 09 de março de 2011, o Presidente da Câmara, Vereador Júlio Cesar Pivetta (PTB) reuniu-se com o representante responsável pelo suporte técnico da Plugnet Provedor Internet, Sr. Daniel Mai. A finalidade da reunião foi tratar sobre algumas possíveis alterações e mudanças no site da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins.
Dentre os assuntos discutidos, o foco principal ficou a cargo da viabilidade da criação de um link, pelo qual possa ser realizada a transmissão on-line ao vivo das Sessões Ordinárias. O responsável pelo suporte técnico do provedor fará um projeto especial, visando a real possibilidade da transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias, assim como, o custo deste serviço, o qual posteriormente será analisado e avaliado pelo Vereador Presidente juntamente com os demais Vereadores da Casa.
A reunião foi altamente proveitosa, e os objetivos gerais sobre as possíveis mudanças do site foram satisfatórias, porém os Vereadores permanecem no aguardo do projeto que deve ficar pronto no mês de abril do corrente ano. Lembramos que a comunidade pode acessar o site da Câmara, e que nele podem obter informações sobre o Legislativo do Município (O endereço do site é o seguinte: www.camarasilveira.rs.gov.br).

Vereadores pedem esclarecimentos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida

CMVSM debate sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida no município.
Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 01 de agosto de 2011, os nobres vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, abriram espaço para que a Secretária de Assistência Social da Prefeitura Municipal, Senhora Ana Cássia Scalcon pudesse prestar esclarecimentos sobre possíveis dúvidas referentes ao “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

CMVSM realiza 1ª Sessão Itinerante de 2011 em Val Feltrina

Val Feltrina recebe a 1ª Sessão Itinerante de 2011 da CMVSM.
Diferente do habitual, na próxima segunda-feira, a Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Silveira Martins, não acontecerá no Plenário Getúlio Vargas. A mudança do local de funcionamento da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins será temporária e tem como intenção a retomada das Sessões Itinerantes junto às comunidades do interior.

Câmara Municipal de Silveira Martins cede espaço físico para escritório da CORSAN

CMVSM disponibiliza espaço para alocação de escritório da CORSAN.
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, Vereador Júlio Cesar Pivetta (PTB), juntamente com os demais Vereadores da Casa, concordaram em ceder espaço físico junto à Câmara Municipal para que a CORSAN/SM monte seu escritório em Silveira Martins.

Vereadora suplente toma posse de assento no Legislativo Silveirense

Suplente assume cadeira no Legislativo de Silveira Martins.
Em Sessão Ordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 11 de julho de 2011, a vereadora 3ª suplente, Srª. Elizete Bevilacqua (PDT) passou a compor o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins.

Vereadora do PMDB reassume cadeira no Legislativo

Vereadora de Silveira Martins volta ao cargo.
A vereadora Renata Vizzotto Dalla Favera (PMDB), em Sessão Ordinária realizada no dia 11 de julho de 2011 reassumiu o cargo que havia sido deixado temporariamente por ela.

Vereadores de Silveira Martins estiveram em visita a Porto Alegre

Vereadores do Legislativo Silveirense realizam visita a Capital do Estado
Na quarta-feira, dia 29 de junho do corrente ano, os Vereadores do Legislativo Silveirense, Jandir Luiz Weber (PSDB), Júlio Cesar Pivetta (PTB) e Júlio Cezar Bianchi (PT) estiveram em Porto Alegre em visita ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) para debater sobre temas de interesse do município.

Vereadora toma posse de assento no Legislativo Silveirense

Vereadora assume cadeira na CMSVSM após aprovação de Requerimento.
A vereadora Renata Vizzotto Dalla Favera (PMDB), protocolou junto a Câmara de Vereadores um Requerimento, no qual consta um pedido de licenciamento do cargo ocupado por ela na Casa Legislativa.

Vereador volta ao cargo na Câmara de Vereadores

Vereador de Silveira Martins reassume cadeira no Legislativo.
Em Sessão Ordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 06 de junho de 2011, Rozimar Bolzan (PDT) voltou a compor o quadro de vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins.

Vereadora Suplente assume cargo temporário na CMVSM

Vereadora assume cadeira na CMSVSM após aprovação de Requerimento.
O Vereador Evandro Gai (PMDB), protocolou junto a Câmara de Vereadores um Requerimento, no qual consta um pedido de licenciamento do cargo ocupado por ele na Casa Legislativa. Levado à votação durante a Sessão Ordinária, o referido Requerimento foi aprovado pela maioria absoluta dos Vereadores.

Mesa Diretora da Câmara possui novo Secretário

Vereadores de Silveira Martins elegem novo Secretário.
Na Sessão Ordinária do dia 02 de maio de 2011, o então Secretário, Vereador Marco A. Duara (PP), por motivos particulares fez um pedido de renuncia do cargo que ocupava.