Câmara de Vereadores presta homenagem aos 137 anos da Imigração Italiana

VEREADORES PRESTAM HOMENAGEM AOS IMIGRANTES ITALIANOS.

Na última segunda-feira, dia 19 de maio, encerrando as programações do 1º Festival Cultural Italiano, evento este que comemorou os 137 anos da Imigração Italiana em Silveira Martins, em conjunto com o 5º Encontro de Trilheiros, os Vereadores do Legislativo Silveirense, no decorrer da Sessão Plenária Ordinária, prestaram homenagem aos Imigrantes Italianos, na ocasião relembraram as dificuldades enfrentadas pelos primeiros colonizadores. Ainda, dentre as homenagens, os Vereadores entregaram uma placa em forma de agradecimento, ao Sr. Valentin Aita e família, o qual doou o terreno para a construção do Monumento do Imigrante, monumento este que representa a fé e a religiosidade dos Imigrantes.
Para o Presidente da Casa, Vereador Júlio Cesar Pivetta, “esta homenagem ao Sr. Valentim Aita é um reconhecimento que estamos fazendo neste dia, neste momento, pela sua atitude de doação do terreno, onde hoje está erguido o Monumento do Imigrante Italiano, Marco da Religiosidade, que os imigrantes italianos trouxeram consigo.”
Além dos nove Vereadores da Casa também estiveram presentes na referida Sessão o Prefeito Municipal, Sr. Rozimar Bolzan; o Vice-Prefeito Municipal, Sr. Julio Cezar Bianchi; Secretários Municipais, as Rainhas e Princesas do Município e do 1º Festival Cultural Italiano.

Legislativo Silveirense convida para Sessão Solene

Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Plenário Getúlio Vargas, o Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene para entrega dos Títulos de Benemerência Cidadão Silveirense e Cidadão (ã) Benemérito(a).

Destaques Tradicionalistas 2015

Sessão Solene confere Homenagem a Destaques Tradicionalistas 2015.
Na última segunda-feira, dia 14 de setembro, dentro das Programações da Semana Farroupilha, no CTG Liberdade, os Vereadores do Legislativo Silveirense realizaram a Sessão Ordinária e em sequência a Sessão Solene em Homenagem aos Destaques Tradicionalistas 2015.

Homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana

Vereadores prestam homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana.
Na última segunda-feira, dia 25 de maio, dentro das programações do II Festival Cultural Italiano de Silveira Martins, o Poder Legislativo, durante a Sessão Plenária Ordinária, prestou homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana na Quarta Colônia.

Vereadores participam da X Marcha dos Vereadores à Capital

Vereadores do Legislativo Silveirense participam da X Marcha dos Vereadores à Capital.
Nos dias 17 e 18 de junho, os Vereadores Almeci Gai, Evandro Gai, Fabiana Batistella Pivotto, Júlio Cesar Pivetta, Lucimar Felin Weber e Neri Alberto Balen, estiveram na Capital Gaúcha, juntamente com demais Vereadores do Poder Legislativo da Quarta Colônia e região, participando da X Marcha dos Vereadores à Capital, realizada no Plenarinho na Assembleia Legislativa.

Audiência Pública debate assunto preocupante

Audiência Pública debate sobre problemas estruturais do Prédio da Brigada Militar.
Na última quarta-feira, dia 22 de abril, atendendo a requisição do Vereador Evandro Gai, esteve presente na Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, o comando regional da Brigada Militar participando de uma Audiência Pública, a qual tratou sobre problemas de ordem material na estrutura física do prédio da Brigada Militar de Silveira Martins.

Câmara de Vereadores retoma as Sessões Ordinárias

Após recesso, legislativo silveirense retoma as atividades legislativas.
Na última segunda-feira, dia 02 de março, retornando do período de recesso, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram a primeira Sessão Ordinária do ano de 2015. Neste ano, a Mesa Diretora da Câmara é composta pela Presidente Vereadora Fabiana Batistella Pivotto (PSDB), Vice-Presidente Vereador Júlio Cesar Pivetta (PP), 1ª Secretária Vereadora Margareth Cielo Dellamea (PP), 2º Secretário Vereador Lucimar Felin Weber (PT).

Legislativo Silveirense esclareceu informações sobre o CAR

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR, representantes do legislativo presidiram, nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, uma reunião com representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura, Engenheiros Florestais e produtores interessados.

Câmara de Vereadores apoia a prevenção do Zika Vírus

Em visita ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, durante esta semana, as Agentes de Saúde do município, Elenice Weber, Maria Helena Bernardi e Deonilda Vicentini foram recebidas pelo Presidente da casa, Lucimar Felin Weber.

Homenagem aos Destaques Tradicionalistas do ano de 2014

Legislativo Silveirense confere homenagem a Destaques Tradicionalistas.
Na última segunda feira, dia 15 de setembro, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram no CTG Liberdade a Sessão Solene em Homenagem aos Destaques Tradicionalistas do ano de 2014.