Homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana

Vereadores prestam homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana.

Na última segunda-feira, dia 25 de maio, dentro das programações do II Festival Cultural Italiano de Silveira Martins, o Poder Legislativo, durante a Sessão Plenária Ordinária, prestou homenagem aos 138 Anos de Imigração Italiana na Quarta Colônia. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Rozimar Bolzan; Vice-Prefeito Municipal, Julio Cezar Bianchi; Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Eventos, Beranice Vagner Ambrozi; Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cássia Scalcon; Secretário Municipal de Saúde, Maury Batista Fabrício; Diretora do Turismo, Flaviane Paes; Rainha Infantil do Festival Cultural Italiano, Ana Beatriz B. Franchi. Durante seus pronunciamentos os Vereadores relembraram as inúmeras dificuldades encontradas pelos primeiros imigrantes italianos que aqui chegaram, os quais deram exemplo de perseverança, de força, sempre tiveram muita fé e vontade de lutar, transformando esta região em um lugar rico em vários fatores, como exemplo, gastronomia e religião. Ainda, ressaltam que não pode-se deixar a cultura italiana perder-se no tempo, é preciso fazer com que ela seja passada de geração em geração, preservando-se os costumes.
Nestes 138 anos de Imigração Italiana na Quarta Colônia e 140 anos de Imigração italiana no RS, a Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins deixa aqui a sua singela homenagem a todos os que participaram da colonização da região e os sinceros votos de prosperidade a todos que vivem em Silveira Martins e região da Quarta Colônia, sendo motivo de admiração e orgulho nossos antepassados.

Mesa Diretora 2017

Composição da Mesa Diretora para o Ano de 2017.
Na última segunda-feira, dia dois de janeiro de 2017, às 18h30min, no Plenário Getúlio Vargas, dando continuidade à Sessão Solene de Posse foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Município de Silveira Martins para o ano de 2017.

Informações sobre o CAR serão esclarecidas na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Silveira Martins

Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, participarão de uma reunião com representantes do Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Produtores e interessados no sistema poderão participar da reunião, que acontecerá às 17h.

Início Ano Legislativo 2016

Legislativo silveirense retoma as atividades legislativas.
Na última segunda-feira, dia 07 de março, retornando do período de recesso, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016.

Homenagem às Mulheres

Legislativo Silveirense presta Homenagem às Mulheres.
Na última segunda-feira, dia 14 de março, os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense, durante realização da Sessão Plenária Ordinária, prestaram uma singela homenagem às Mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher transcorrido no dia 08 de março.

Início Ano Legislativo

Dia 07 de março será marcado pelo Início do Ano Legislativo.
Os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense convidam toda a população para participar na próxima segunda-feira, dia 07 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2016.

Eleita a Mesa Diretora para o ano de 2016

Eleita Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Silveira Martins.
Na última segunda-feira, dia 14 de dezembro, durante realização da última Sessão Plenária Ordinária do ano de 2015, foi eleita a nova Mesa Diretora para o ano de 2016.