Homenagem às Mulheres

Legislativo Silveirense presta Homenagem às Mulheres.

Na última segunda-feira, dia 14 de março, os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense, durante realização da Sessão Plenária Ordinária, prestaram uma singela homenagem às Mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher transcorrido no dia 08 de março.
Na ocasião foram homenageadas as Ex Vereadoras, Tereza Juraci Mafini Rigo Zanini, Silvia Maria Fioreze, Renata Vizzotto Dalla Favera, Elizete Maria Bevilacqua, e as Vereadoras atuais, Margareth Cielo Dellamea, Fabiana Batistella Pivotto, mulheres estas que marcaram e estão marcando história no Poder Legislativo silveirense.
Também, a homenagem estendeu-se a todas as demais mulheres que fizeram-se presentes na referida Sessão, em que ao iniciar seu pronunciamento o Vereador Presidente Lucimar Felin Weber destacou: “ vejo hoje neste Plenário mulheres que lutam por uma educação melhor no País, mulheres funcionárias públicas, mulheres comerciantes, mulheres mães, donas de casa, mulher cantora, mulheres crianças, mulheres que atuam na área da saúde que dedicam seu tempo a cuidar das pessoas, mulheres que já passaram por esta Casa como vereadoras que lutaram para um município cada vez melhor e ainda continuam lutando.”
Durante seus pronunciamentos os Vereadores ressaltaram ser muito justa e merecida esta homenagem que a Câmara de Vereadores está prestando às mulheres, as quais não devem ser lembradas apenas no mês de março, mas sim em todos os dias do ano, pois, são símbolo de força, coragem, determinação, conquistando seu espaço na sociedade.
Ao finalizar a referida Sessão, o Vereador Presidente agradeceu a presença de todas as mulheres que fizeram-se presentes, com as seguintes palavras: “obrigado mulheres por cuidar da esperança, dos sentimentos, e nos fazer acreditar que todos os dias podem ser melhores do que os outros.”

Vereadores Mirins visitam a Capital Gaúcha

Nesta quarta-feira (16), os Vereadores Mirins, receberam como forma de gratificação de sua dedicação e eleição, uma viagem a Porto Alegre, acompanhados pela comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Silveira Martins, Julio Cezar Bianchi, e pelo vereador Lucimar Weber, contou com estudantes das Escolas Municipal de Ensino Fundamental João Frederico Savegnago e Estadual de Educação Básica Bom Conselho, bem como professores e o assessor da Câmara Municipal, Gustavo Weber. O intuito da visita era proporcionar uma experiência ainda mais ampla sobre o que é trabalhar no Poder Legislativo, foram visitados locais como a Assembleia Legislativa, Plenário 20 de Setembro, Solar dos Câmara, Museu Júlio de Castilhos e o Palácio Piratini, e por fim estes jovens ainda foram recepcionados pelo Governador do Estado Exmo. Sr. José Ivo Sartori, para uma conversa e tirar fotos. O Presidente Julio Cezar Bianchi, muito feliz com o momento destes jovens diz. “Esperamos ter passado a eles um momento único que ficará guardado na memória deles, quem sabe no futuro eles serão nossos representantes, então nada melhor que dar esta oportunidade a estes jovens, em conhecer estes espaços muito interessantes”.
 A Câmara de Vereadores agradece a presença de cada Vereador Mirim por sua dedicação nesta jornada do Programa Sessão Estudantil – Edição 2017, e espera ter proporcionado aos mesmos um pouco do trabalho que é desenvolvido pela Legislação deste Município.

Gerente do Banrisul Agência de Silveira Martins se reúne com Vereadores

Questionada por não ter caixas eletrônicos abertos aos Finais de Semana, Segundo a Gerente Caroline Folgearini, "a possibilidade de se ter caixas eletrônicos do Banrisul abertos nos Finais de Semana é descartada, mas que há um compartilhamento de Redes, o qual é uma solução para que clientes utilizem caixas eletrônicos de outros Bancos com o seu próprio cartão.”
Atualmente são 6 Bancos que compartilham suas redes, totalizando cerca de 20 mil terminais interligados e mais de 3 milhões de transações ao ano.

Fazem parte desta Rede
• Banco da Amazônia