100%

Legilstativo Silveirense esteve presente na XI Marcha de Vereadores da Quarta Colônia e Região

Vereadores de Silveira Martins participaram nesta terça-feira (5), da Abertura da XI edição da Marcha de Vereadores da Quarta Colônia de Imigração Italiana. O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
O objetivo do evento é reivindicar e apresentar as demandas dos municípios às autoridades do Executivo Estadual. Além de buscar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos da região.
A abertura do evento contou com a explanação do Legislativo gaúcho, deputada Silvana Covatti (PP) e do presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia, vereador Aliceu Klein, que abriu o evento dando as boas-vindas e fazendo uma retrospectiva dos avanços conseguidos ano a ano com o evento.
Silvana Covatti destacou a trajetória deste encontro que acontece todos os anos, com a ideia de atender as demandas da 4ª Colônia. “A Marcha da Quarta Colônia, abrigando estas características, que por si já lhe garantiriam toda a nossa atenção e todo o nosso respeito – traz ainda uma outra questão. Como movimento de vanguarda, a Marcha antecipou, há mais de dez anos, a necessidade de buscar a convergência, unindo representantes políticos de todas as colorações ideológicas e de todos os partidos. Com isto, seus proponentes tornam ainda mais legítimas as reivindicações da região”, concluiu.
O primeiro dia do evento também contou com as explanações do secretário de Transportes, Pedro Westphalen, Secretário de Educação, Vieira da Cunha e Secretário da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva.
 
Demandas
As demandas reivindicadas pelo município de Silveira Martins dizem respeito à Secretaria de Transportes, bem como a ligação asfáltica entre Silveira Martins e Três Mártires (distrito de Júlio de Castilhos), distância de 10,9 Km e a ligação entre Silveira Martins e Vale Vêneto (distrito de São João do Polêsine), distância de 6,9 Km e a manutenção do asfalto que liga o município a Santa Maria.
De acordo com o Vereador Evandro Gai (PMDB), que defendeu as demandas durante o evento, Silveira Martins tem aproximadamente 120 km² de extensão territorial que precisam de uma atenção especial, a fim de explorar todos os segmentos do município, em especial a área turística, uma das mais promissoras no local. “Hoje, não tem nada que segure o jovem no local, por isso, a importância de investimentos nesses aspectos”.
Já as demandas regionais são: Instalação de rotatória no acesso à Quarta Colônia - entroncamento da RS-287 e RS-348; Construção de uma nova ponte na ERS-149, na localidade de Passo das Tunas em Restinga Seca; Construção da barragem no Rio Soturno; Aumento dos incentivos pagos pelo Estado para os serviços prestados pelos hospitais; Redução do limite de leitos impostos pelo Estado para o número de 35 leitos; Conclusão da ERS 149 entre Nova Palma e Pinhal Grande; Asfaltamento da estrada municipal Aldemar Müller em Restinga Sêca; Aquisição de equipamentos médicos para os hospitais da região e Estadualização e asfaltamento da estrada que liga os municípios de Agudo e Ibarama, distante 48 km.
 Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores de Silveira Martins, Lucimar Felin Weber (PP), a Marcha é um ambiente de debate e de conquistas para a região. “Pretendemos com esses debates, produzir avanços importantes e conclusivos”, afirmou.
 A Câmara Municipal de Silveira Martins também esteve representada pelos vereadores, Almeci Gai  (PP), Evandro Gai (PMDB), Fabiana Batistella Pivotto (PSDB), Margareth Cielo Dellamea (PP), Neri Alberto Balen (PSDB), Valdir Luiz Pereira (PMDB).
A marcha, que ocorre anualmente, reúne legisladores dos municípios de Silveira Martins, Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca e São João do Polêsine.
Amanhã (6), discorrem sobre suas determinadas pastas, o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, Secretário de Segurança, Jair Deoclecio, Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e Secretário da Saúde, José Gabardo dos Reis. Também estão previstas outras atividades.

Texto: Nandressa Tomazetti Cattani

Notícias

Informações sobre o CAR serão esclarecidas na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Silveira Martins
Informações sobre o CAR serão esclarecidas na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Silveira Martins

Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, participarão de uma reunião com representantes do Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Produtores e interessados no sistema poderão participar da reunião, que acontecerá às 17h.

Início Ano Legislativo 2016
Início Ano Legislativo 2016

Legislativo silveirense retoma as atividades legislativas.
Na última segunda-feira, dia 07 de março, retornando do período de recesso, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016.

Homenagem às Mulheres
Homenagem às Mulheres

Legislativo Silveirense presta Homenagem às Mulheres.
Na última segunda-feira, dia 14 de março, os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense, durante realização da Sessão Plenária Ordinária, prestaram uma singela homenagem às Mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher transcorrido no dia 08 de março.

Início Ano Legislativo
Início Ano Legislativo

Dia 07 de março será marcado pelo Início do Ano Legislativo.
Os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense convidam toda a população para participar na próxima segunda-feira, dia 07 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2016.

Eleita a Mesa Diretora para o ano de 2016
Eleita a Mesa Diretora para o ano de 2016

Eleita Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Silveira Martins.
Na última segunda-feira, dia 14 de dezembro, durante realização da última Sessão Plenária Ordinária do ano de 2015, foi eleita a nova Mesa Diretora para o ano de 2016.

Legislativo Silveirense convida para Sessão Solene
Legislativo Silveirense convida para Sessão Solene

Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Plenário Getúlio Vargas, o Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene para entrega dos Títulos de Benemerência Cidadão Silveirense e Cidadão (ã) Benemérito(a).