Vereadores silveirenses reivindicam pautas relacionadas a Segurança e Saneamento na Marcha de Vereadores da Quarta Colônia

Nesta quarta-feira (6), representantes do Legislativo Silveirense participaram de mais um dia de programação da XI edição da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, onde reivindicaram saneamento e segurança.
O segundo dia do evento contou com a participação do Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, Secretário de Segurança, Jair Deoclecio, Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e Secretário da Saúde, José Gabardo dos Reis, que discorreram sobre suas pastas.
Na ocasião, o Vereador Neri Balen (PSDB), reivindicou a respeito da ampliação da barragem da Corsan, uma vez que, segundo ele, os trâmites já estão acertados com os proprietários do local. O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann se comprometeu em repassar as informações completas para o encaminhamento da obra. De acordo com Burmann, existem verbas para essas ampliações.
Já a pauta da Segurança foi defendida pelo vereador Evandro Gai (PMDB), que relatou o problema da falta de efetivo na cidade. “O policiamento extensivo é primordial para a segurança. Eu como Policial Civil sei que a presença do policial é fundamental para que a segurança pública seja efetiva na cidade”, comentou Gai. Outras questões pautadas pelo vereador foram a revitalização do prédio da Brigada Militar e a precariedade das viaturas utilizadas.  O sistema de monitoramento por câmeras também foi enfatizado. De acordo com o vereador, esse pode ser um meio de redução de efetivo. “Já fizemos a analise dos pontos mais críticos, onde serão instaladas câmeras. Esse sistema seria fundamental, pois a manutenção dos equipamentos é básica.
A Câmara Municipal de Silveira Martins também esteve representada pelos vereadores,  Lucimar Felin Weber (PP), Almeci Gai  (PP), Fabiana Batistella Pivotto (PSDB), Margareth Cielo Dellamea (PP), Valdir Luiz Pereira (PMDB).
A marcha, que ocorre anualmente, reúne legisladores dos municípios de Silveira Martins, Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca e São João do Polêsine.

Vereadores Mirins visitam a Capital Gaúcha

Nesta quarta-feira (16), os Vereadores Mirins, receberam como forma de gratificação de sua dedicação e eleição, uma viagem a Porto Alegre, acompanhados pela comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Silveira Martins, Julio Cezar Bianchi, e pelo vereador Lucimar Weber, contou com estudantes das Escolas Municipal de Ensino Fundamental João Frederico Savegnago e Estadual de Educação Básica Bom Conselho, bem como professores e o assessor da Câmara Municipal, Gustavo Weber. O intuito da visita era proporcionar uma experiência ainda mais ampla sobre o que é trabalhar no Poder Legislativo, foram visitados locais como a Assembleia Legislativa, Plenário 20 de Setembro, Solar dos Câmara, Museu Júlio de Castilhos e o Palácio Piratini, e por fim estes jovens ainda foram recepcionados pelo Governador do Estado Exmo. Sr. José Ivo Sartori, para uma conversa e tirar fotos. O Presidente Julio Cezar Bianchi, muito feliz com o momento destes jovens diz. “Esperamos ter passado a eles um momento único que ficará guardado na memória deles, quem sabe no futuro eles serão nossos representantes, então nada melhor que dar esta oportunidade a estes jovens, em conhecer estes espaços muito interessantes”.
 A Câmara de Vereadores agradece a presença de cada Vereador Mirim por sua dedicação nesta jornada do Programa Sessão Estudantil – Edição 2017, e espera ter proporcionado aos mesmos um pouco do trabalho que é desenvolvido pela Legislação deste Município.

Gerente do Banrisul Agência de Silveira Martins se reúne com Vereadores

Questionada por não ter caixas eletrônicos abertos aos Finais de Semana, Segundo a Gerente Caroline Folgearini, "a possibilidade de se ter caixas eletrônicos do Banrisul abertos nos Finais de Semana é descartada, mas que há um compartilhamento de Redes, o qual é uma solução para que clientes utilizem caixas eletrônicos de outros Bancos com o seu próprio cartão.”
Atualmente são 6 Bancos que compartilham suas redes, totalizando cerca de 20 mil terminais interligados e mais de 3 milhões de transações ao ano.

Fazem parte desta Rede
• Banco da Amazônia