Vereadores silveirenses reivindicam pautas relacionadas a Segurança e Saneamento na Marcha de Vereadores da Quarta Colônia

Nesta quarta-feira (6), representantes do Legislativo Silveirense participaram de mais um dia de programação da XI edição da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, onde reivindicaram saneamento e segurança.
O segundo dia do evento contou com a participação do Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, Secretário de Segurança, Jair Deoclecio, Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e Secretário da Saúde, José Gabardo dos Reis, que discorreram sobre suas pastas.
Na ocasião, o Vereador Neri Balen (PSDB), reivindicou a respeito da ampliação da barragem da Corsan, uma vez que, segundo ele, os trâmites já estão acertados com os proprietários do local. O Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann se comprometeu em repassar as informações completas para o encaminhamento da obra. De acordo com Burmann, existem verbas para essas ampliações.
Já a pauta da Segurança foi defendida pelo vereador Evandro Gai (PMDB), que relatou o problema da falta de efetivo na cidade. “O policiamento extensivo é primordial para a segurança. Eu como Policial Civil sei que a presença do policial é fundamental para que a segurança pública seja efetiva na cidade”, comentou Gai. Outras questões pautadas pelo vereador foram a revitalização do prédio da Brigada Militar e a precariedade das viaturas utilizadas.  O sistema de monitoramento por câmeras também foi enfatizado. De acordo com o vereador, esse pode ser um meio de redução de efetivo. “Já fizemos a analise dos pontos mais críticos, onde serão instaladas câmeras. Esse sistema seria fundamental, pois a manutenção dos equipamentos é básica.
A Câmara Municipal de Silveira Martins também esteve representada pelos vereadores,  Lucimar Felin Weber (PP), Almeci Gai  (PP), Fabiana Batistella Pivotto (PSDB), Margareth Cielo Dellamea (PP), Valdir Luiz Pereira (PMDB).
A marcha, que ocorre anualmente, reúne legisladores dos municípios de Silveira Martins, Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca e São João do Polêsine.

Gerente do Banrisul Agência de Silveira Martins se reúne com Vereadores

Questionada por não ter caixas eletrônicos abertos aos Finais de Semana, Segundo a Gerente Caroline Folgearini, "a possibilidade de se ter caixas eletrônicos do Banrisul abertos nos Finais de Semana é descartada, mas que há um compartilhamento de Redes, o qual é uma solução para que clientes utilizem caixas eletrônicos de outros Bancos com o seu próprio cartão.”
Atualmente são 6 Bancos que compartilham suas redes, totalizando cerca de 20 mil terminais interligados e mais de 3 milhões de transações ao ano.

Fazem parte desta Rede
• Banco da Amazônia
• Santander
• Banestes
• Banrisul
• Itaú
• Sicredi

Câmara de Vereadores terá sua primeira Sessão Transmitida pela Internet

A partir desta segunda feira (12), começarão ser Transmitidas Online as Sessões Plenárias Ordinárias diretamente do Plenário Getúlio Vargas, no horário das 18 horas, este sistema contará com transmissões via Site da Câmara de Vereadores, além do Youtube e pelo Facebook da própria Câmara de Vereadores.

Mesa Diretora 2017

Composição da Mesa Diretora para o Ano de 2017.
Na última segunda-feira, dia dois de janeiro de 2017, às 18h30min, no Plenário Getúlio Vargas, dando continuidade à Sessão Solene de Posse foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Município de Silveira Martins para o ano de 2017.