Última Sessão Ordinária debateu o apoio à permanência da UFSM Campus de Silveira Martins

Na última Sessão Ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores a pauta UFSM – Silveira Martins foi explanada pela aluna Jéssica Tolfo, que ocupou o espaço Tribuna Livre para solicitar apoio aos vereadores pela permanência do campus no município.
A estudante faz parte de uma Comissão que está organizando um debate maior sobre o futuro do Campus. O município abriga quatro cursos, sendo eles, Administração, Agronegócio, Gestão de Turismo e Gestão Ambiental, que funcionam no centro da cidade.
Já faz sete anos que o campus funciona na cidade e há tempos esse assunto já vem sendo discutido, a fim de que, o campus permaneça na cidade.
Na ocasião, todos os vereadores parabenizaram e apoiaram a iniciativa da estudante, se dispondo a auxiliar no que for necessário.
Durante a sessão também foi colocada em pauta a questão da importância da participação da maioria do efetivo na XI Marcha dos Vereadores, como forma de mostrar a união da Quarta Colônia e Região às autoridades. Ainda foi debatido o problema relatado por parte da população, que diz respeito a cachorros soltos nas ruas, e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que vai ser discutido pelos órgãos competentes na próxima segunda-feira (18), antes da Sessão Ordinária.

CONVITE
Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, convidam a população a participar de uma reunião com o Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Texto: Nandressa Tomazetti Cattani

Câmara de Vereadores terá sua primeira Sessão Transmitida pela Internet

A partir desta segunda feira (12), começarão ser Transmitidas Online as Sessões Plenárias Ordinárias diretamente do Plenário Getúlio Vargas, no horário das 18 horas, este sistema contará com transmissões via Site da Câmara de Vereadores, além do Youtube e pelo Facebook da própria Câmara de Vereadores.

Mesa Diretora 2017

Composição da Mesa Diretora para o Ano de 2017.
Na última segunda-feira, dia dois de janeiro de 2017, às 18h30min, no Plenário Getúlio Vargas, dando continuidade à Sessão Solene de Posse foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Município de Silveira Martins para o ano de 2017.

Informações sobre o CAR serão esclarecidas na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Silveira Martins

Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, participarão de uma reunião com representantes do Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Produtores e interessados no sistema poderão participar da reunião, que acontecerá às 17h.

Início Ano Legislativo 2016

Legislativo silveirense retoma as atividades legislativas.
Na última segunda-feira, dia 07 de março, retornando do período de recesso, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016.