Última Sessão Ordinária debateu o apoio à permanência da UFSM Campus de Silveira Martins

Na última Sessão Ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores a pauta UFSM – Silveira Martins foi explanada pela aluna Jéssica Tolfo, que ocupou o espaço Tribuna Livre para solicitar apoio aos vereadores pela permanência do campus no município.
A estudante faz parte de uma Comissão que está organizando um debate maior sobre o futuro do Campus. O município abriga quatro cursos, sendo eles, Administração, Agronegócio, Gestão de Turismo e Gestão Ambiental, que funcionam no centro da cidade.
Já faz sete anos que o campus funciona na cidade e há tempos esse assunto já vem sendo discutido, a fim de que, o campus permaneça na cidade.
Na ocasião, todos os vereadores parabenizaram e apoiaram a iniciativa da estudante, se dispondo a auxiliar no que for necessário.
Durante a sessão também foi colocada em pauta a questão da importância da participação da maioria do efetivo na XI Marcha dos Vereadores, como forma de mostrar a união da Quarta Colônia e Região às autoridades. Ainda foi debatido o problema relatado por parte da população, que diz respeito a cachorros soltos nas ruas, e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que vai ser discutido pelos órgãos competentes na próxima segunda-feira (18), antes da Sessão Ordinária.

CONVITE
Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, convidam a população a participar de uma reunião com o Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Texto: Nandressa Tomazetti Cattani

Informações sobre o CAR serão esclarecidas na próxima segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Silveira Martins

Na próxima segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Silveira Martins, participarão de uma reunião com representantes do Sindicato Rural, Emater e Secretaria Municipal da Agricultura para maiores esclarecimentos e informações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Produtores e interessados no sistema poderão participar da reunião, que acontecerá às 17h.

Início Ano Legislativo 2016

Legislativo silveirense retoma as atividades legislativas.
Na última segunda-feira, dia 07 de março, retornando do período de recesso, os Vereadores do Legislativo silveirense realizaram a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016.

Homenagem às Mulheres

Legislativo Silveirense presta Homenagem às Mulheres.
Na última segunda-feira, dia 14 de março, os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense, durante realização da Sessão Plenária Ordinária, prestaram uma singela homenagem às Mulheres, em razão do Dia Internacional da Mulher transcorrido no dia 08 de março.

Início Ano Legislativo

Dia 07 de março será marcado pelo Início do Ano Legislativo.
Os Vereadores do Poder Legislativo Silveirense convidam toda a população para participar na próxima segunda-feira, dia 07 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2016.

Eleita a Mesa Diretora para o ano de 2016

Eleita Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Silveira Martins.
Na última segunda-feira, dia 14 de dezembro, durante realização da última Sessão Plenária Ordinária do ano de 2015, foi eleita a nova Mesa Diretora para o ano de 2016.

Legislativo Silveirense convida para Sessão Solene

Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Plenário Getúlio Vargas, o Legislativo Silveirense realizará Sessão Solene para entrega dos Títulos de Benemerência Cidadão Silveirense e Cidadão (ã) Benemérito(a).